Na noite da última sexta-feira (17), a Prefeitura de Cruzeiro, em parceria com as forças de segurança do município, participou de uma grande operação para combater a venda de bebidas falsificadas e adulteradas em adegas da cidade.
A ação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização Tributária.
Coordenadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Cruzeiro, as equipes se dividiram em três grupos e vistoriaram mais de 20 estabelecimentos. Em uma das fiscalizações a uma Adega, foram encontradas bebidas aparentemente falsificadas e produtos com sujeira no interior das embalagens.
O local foi lacrado pela Vigilância Sanitária e autuado pela Administração Municipal. As bebidas suspeitas foram apreendidas e encaminhadas para perícia pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Cruzeiro destaca que a ação reforça o comprometimento da administração municipal com a segurança e a saúde da população, especialmente diante dos recentes casos de intoxicação por metanol registrados na Grande São Paulo.
A operação conjunta seguirá tendo desdobramentos nas próximas semanas, com novas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais da cidade.



![Validate my RSS feed [Valid RSS]](http://gazetaimperial.com.br/wp-content/uploads/2021/04/valid-rss-rogers.png)