A EMEI Prof. João Bastos Soares foi selecionada para participar do Estudo Internacional das Aprendizagens e do Bem-Estar da Criança (IELS – Brasil), iniciativa coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com o apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

A pesquisa tem como objetivo avaliar habilidades e competências iniciais de aprendizagem em crianças de 5 anos, abrangendo aspectos do desenvolvimento infantil e do bem-estar. Para isso, foram selecionadas 15 crianças da Pré-Escola/Infantil da unidade, cujos dados serão utilizados de forma sigilosa, conforme protocolos éticos aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFRJ.

As informações solicitadas pela coordenação incluem o nome completo das crianças, data de nascimento, sexo e nome do(a) professor(a) titular da turma. Os dados serão utilizados exclusivamente para fins da pesquisa e não serão divulgados de forma individualizada.

Os resultados do IELS são obtidos a partir da escuta e aplicação de questionário sobre o desenvolvimento das crianças para famílias e das redes de educação infantil pública, privada e conveniada. Já a interação com as crianças será feita a partir de brincadeiras e histórias com auxílio de um tablet e o acompanhamento presencial de um pesquisador

A Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro reforça o compromisso com a transparência e a colaboração com iniciativas que contribuam para a melhoria da educação e o conhecimento sobre a infância no Brasil.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]