Durante o debate da TV Cultura, que aconteceu na noite do domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) se desentenderam e k candidato do PSDB agrediu seu adversário com uma cadeira.
Os dois participavam de uma rodada de questões livres, sendo que Datena foi sorteado para responder a uma pergunta de Marçal, “A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”.
Datena respondeu dizendo que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. Marçal replicou que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, no dia 8 de setembro.
Na sequência, Datena agrediu Marçal com uma cadeira. O candidato do PSDB acabou sendo expulso do debate, enquanto Marçal resolveu abandonar o programa para receber atendimento médico.
Datena emitiu a seguinte nota “Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz.”
Já Marçal diz “”Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo.”
Imagem: Reprodução