A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPED) de Lorena irá disponibilizar a Carteira de Identificação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e demais Deficiências.
A Carteira deve ser solicitada gratuitamente na sede da Secretaria, na Av. Marechal Teixeira Lott, 302, sala 10, Galeria Boulevard, das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira.
“A carteirinha visa garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social”.
Ela pode ser solicitada pela própria pessoa com TEA/Deficiência ou pelo seu responsável legal, mediante a apresentação das originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, foto 3×4, número do Cartão SUS, comprovante de endereço atualizado, relatório médico com indicação atualizada do CID (Classificação Internacional de Doenças) e do tipo sanguíneo. É necessário ainda preencher um requerimento de solicitação e apresentar o documento do responsável legal.
A carteirinha tem prazo de validade de cinco anos e será emitida no prazo máximo de 60 dias.