O Consórcio Novo Vale, composto por nove municípios do Vale Histórico e com a adesão em fase de conclusão de mais oito municípios do Vale da Fé, realizará sua reunião ordinária na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, em Queluz.

O evento, que contará com a presença do vice-governador Felício Ramuth, marcará a entrega da Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC) e a apresentação de um projeto de consultoria para o plano de manejo de resíduos sólidos da região do Vale Histórico.

O investimento realizado pelo Governo do Estado para a aquisição da usina foi de R$ 3.232.500,00, e seu funcionamento beneficiará todas as cidades que integram o consórcio.

Esta conquista representa um avanço significativo no tratamento adequado dos resíduos da construção civil, promovendo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

O SEBRAE irá trazer um projeto de consultoria que será exposto tendo como objetivo a elaboração de um plano de manejo de resíduos sólidos com envolvimento de negócios locais, para a região do Vale Histórico. Essa iniciativa demonstra o compromisso em buscar soluções inovadoras para o gerenciamento adequado dos resíduos, promovendo ações em prol do desenvolvimento econômico e ambiental.

Autoridades, representantes do setor público e privado, bem como membros da imprensa local e regional, são convidados a participar e testemunhar esse momento de grande culto para a comunidade do Vale Histórico.

Fundado em 2021, o Consórcio Novo Vale tem como propósito principal atuar na gestão pública de forma regionalizada, concentrando esforços para promover o desenvolvimento sustentável em todas as áreas. Com a adesão dos oito municípios do Vale da Fé, o consórcio ganha maior representatividade e fortalece sua capacidade de implementar políticas públicas efetivas para o bem-estar de toda a região.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]