Ontem (16), um aluno disparou um spray de pimenta no corredor da escola Francisco Pereira da Silva, na zona leste de São José dos Campos, e pelo menos cinco adolescentes precisaram ser socorrido.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado e socorreu cinco estudantes, de 13 à 17 anos, que passaram mal após o ocorrido.

Na realidade, o número de afetados pode ser maior, já que muitos foram socorridos por parentes antes da chegada da corporação.

O aluno espirrou o spray de pimenta contra alguns colegas no corredor da escola e, com o efeito do gás, vários alunos apresentaram mal súbito, como falta de ar, e precisaram de atendimento médico.

Os cinco alunos socorridos foram levados ao Hospital Municipal de São José e os seus responsáveis foram chamados para uma reunião de mediação, para que as providências, que preservem o direito à Educação, sejam tomadas.

A equipe escolar reforçará com os estudantes a importância de seguir o regimento escolar, não trazendo qualquer tipo de objeto que possa causar transtorno à outros estudantes.

O caso está sendo registrado em boletim de ocorrência e na Plataforma do Conviva – Placon.

 

Imagem: André Rosa / TV Vanguarda

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]