O projeto nasceu lá em 2015, quando Leandro Rolim e Lenec Mota tinham o quadro “Os Viajantes” no programa “Domingo na TV” da TV Tambaú (SBT/PB). Para “Os Viajantes”, eles percorreram, de bicicleta, países vizinhos em busca de conteúdo para a produção sobre a identidade sul-americana.
Agora eles darão continuidade à ideia, com o “Viajar é Preciso”, saindo do Brasil rumo ao Chile em uma viagem que irá durar um mês. Partindo de São Paulo, seguem para Santiago, a capital chilena, e continuam até a Terra do Fogo.
Nessa busca pelo o que é inerente ao povo sul-americano, os viajantes irão encontrar histórias que expressam as características identitárias do local, que retratam, de maneira muito pessoal, a identidade de um povo.
A produção audiovisual irá abrir portas para lugares, e, principalmente, sentimentos, que ainda são desconhecidos. Além de que, a divulgação do projeto também é uma maneira de despertar o interesse público pela história da região, a transformando em um atrativo turístico.
A série documental irá possibilitar a compreensão de quem somos, de como nossas ações são importantes e refletem diretamente no mundo em que vivemos, e o que de fato inspira a vida.
Os viajantes irão produzir cinco episódios da série no Chile e a intenção, mais pra frente, é poder visitar outros países da América do Sul com o mesmo propósito.
Para contribuir com a realização do projeto de Leandro e Lenec, acesse o link da vaquinha: https://www.catarse.me/viajar_e_preciso_chile?ref=project_link.