O Tribunal de Justiça condenou, nesta quinta-feira (09), os quatro acusados, funcionário e mais três homens, de terem roubado cerca de R$ 1 milhão do banco Itaú, na Avenida Dr. Adhemar de Barros, em fevereiro do ano passado na cidade de São José dos Campos.

Em fevereiro de 2022, dois homens vestidos com roupas que os identificavam como funcionários de uma empresa de manutenção, entraram na agência armados, anunciaram o roubo e levaram o dinheiro do cofre. Eles também levaram os celulares de alguns clientes e fugiram pela área do ar-condicionado. Os acusados estavam presos preventivamente desde março.

A condenação foi publicada pela juíza Beatriz Afonso Pascoal Queiroz, da 3ª Vara Criminal. Ela manteve a prisão preventiva dos acusados e determinou a reclusão dos envolvidos em regime fechado.

A Justiça entendeu que “diante da robusta prova existente nos autos, a condenação de todos os acusados se impões pelo roubo a bando” e pelo roubo de celulares”.

Tudo indica que ao menos sete pessoas, mais três envolvidos além dos quatro acusados, participaram do crime.

O funcionário do banco, que trabalhava como consultor da agência bancária e que trabalhava na área de segurança, foi o que teve a maior pena, 29 anos e sete meses de prisão.

 

Imagem: Reprodução – Daniela Lopes / TV Vanguarda

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]