Como consequência dos ataques terroristas em Brasília no domingo (08), internautas tentam buscar alternativas de identificação dos participantes por meio de perfis nas redes sociais.

Tanto influenciadores quanto políticos pediram a colaboração de seus seguidores no Instagram e Twitter para buscar informações sobre os criminosos.

Um perfil que foi recentemente criado é o “Contragolpe Brasil (@contragolpebrasil)”, que já realizou 173 postagens e tem 1.100.000 seguidores até o momento no Instagram. A conta é usada para identificar os criminosos que pedem por golpe de Estado e intervenção militar.

Cada publicação tem a foto de ao menos um vândalo, com o nome na legenda e outras informações coletadas,  como o perfil no Instagram.

O deputado federal André Janones divulgou o perfil desta conta e pediu àqueles que o seguem para auxiliarem na identificação dos golpistas. Alexandre Frota, também deputado federal, incentivou os internautas para que enviem  informações ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

O youtuber Felipe Neto também fez um apelo na sua rede social que contou com mais de 42 mil respostas. Felipe afirmou que irá encaminhar a lista com prints e fotos das pessoas reconhecidas no ato terrorista para o senador Randolfe Rodrigues e para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou na segunda-feira (09) um e-mail específico para receber denúncias e informações sobre os invasores que cometeram os atos de vandalismo. As informações podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]