A Prefeitura de Lorena atualizou os munícipes sobre o andamento da obra de reparo da ponte da Rua Padre João Renaudin, sobre o Rio Taboão.
A instituição diz que a obra está na fase de aterramento e de finalização da concretagem do muro de arrimo.
As próximas etapas serão o reparo do manilhamento e a pavimentação. Por hora, apenas uma das calçadas está liberada, permitindo a passagem apenas de pedestres e ciclistas.
A Prefeitura diz reconhecer que a via é importante para o deslocamento da população e por isso está buscando realizar o serviço da forma mais rápida possível, porém moradores da cidade publicaram comentários na postagem da Prefeitura na internet questionando o porquê da demora de meses para finalizar a ponte. A Prefeitura publicou “Devido às frequentes chuvas deste período, que estão atrapalhando diversos procedimentos, houve um atraso na obra. Além disso, foram identificados quatro vazamentos na rede da Sabesp, o que gerou a necessidade de ampliar a área de reparos”.
Foi optado realizar a obra por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais, levando em consideração o tempo de um processo de licitação e os altos valores orçados pelas empreiteiras. Pela Secretaria, o investimento será de cerca de R$ 50 mil, totalizando uma economia de mais de 80% para os cofres de Lorena.
Imagem: Prefeitura Lorena