A cidade de Lorena recebeu, nos últimos dias, duas denúncias de comerciantes sobre um falso funcionário da Vigilância Sanitária (VS).
A Secretaria de Saúde informou que as denúncias foram feitas devido ao fato do suposto funcionário estar cobrando propina em troca da não inspeção dos estabelecimentos comerciais.
Os comerciantes informaram que o homem se apresentou pelo nome de Antônio Carlos, e que forneceu um número de contato durante o “mutirão da Vigilância Sanitária”.
A Secretaria também foi informada que foi oferecido aos comerciantes a proposta de pagar o valor de R$ 600,00 para fugir da inspeção.
A Prefeitura de Lorena se pronunciou sobre o caso, dizendo que o homem em questão não faz parte da equipe da Vigilância Sanitária, a qual também não está realizando nenhum mutirão.
Finalizando o pronunciamento, a Prefeitura informou que a VS “atua sempre de forma rígida e honesta na inspeção de estabelecimentos, não os isentando, de forma alguma, deste processo que garante a confiabilidade e higiene do que está sendo comercializado”.