Em Lorena, o Programa Frente do Trabalho, também conhecido como Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, está com as inscrições abertas em Lorena.
O Frente de Trabalho tem como intuito oferecer qualificação profissional e, consequentemente, renda para as pessoas desempregadas da cidade.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de março e devem ser realizadas no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), das 09h às 16h. É necessário estar com os seguintes documentos em mãos: comprovante de escolaridade; documento com foto recente; Carteira de Trabalho – CTPS; comprovante de residência; NIS – Número de Identificação Social e declarações presentes no edital, preenchidas e impressas.
Aqueles que forem selecionados irão trabalhar na limpeza, conservação e manutenção de vias e órgãos públicos. Irão contra com 04h semanais de curso, além das 20h de trabalho. Os cursos disponibilizados serão de cidadania e de capacitação ocupacional.
Cada um dos selecionados para as 200 vagas irão receber uma bolsa auxílio de R$ 500 e R$ 100 de cesta básica durante os 12 meses do Programa.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, organizadora do projeto, informa que alguns critérios de seleção serão seguidos, são eles: ter acima de 18 anos; estar desempregado há 06 meses ou mais; ser a pessoa que garante o sustento da família; estar inscrito no CadÚnico; não estar sendo beneficiado por nenhum outro programa e ser morador de Lorena há pelo menos 02 anos.
No site da Prefeitura de Lorena, na aba “Chamamento Público”, está disponível o Edital para que mais dúvidas sobre o Frente de Trabalho possam ser esclarecidas.
Imagem: Prefeitura de Lorena