O último final de semana, principalmente o domingo (27), foi marcado por tentativas de homicídios na cidade de Cruzeiro. Os assassinatosaconteceram na Vila Loyelo e no Washington Beleza. No bairro Olaria as vítimas não morreram.
O primeiro crime aconteceu na madrugada de domingo, por volta das 05h, na Vila Loyelo. O SAMU foi chamado pelos moradores, após terem ouvido os disparos, mas a vítima já estava em óbito.
O corpo era de Natan da Silva Paula, de 24 anos, e foi encaminhado para o IML. No fim da tarde ocorreu o velório e o sepultamento.
O segundo local foi o Bairro Olaria, onde duas vítimas foram baleadas. Às 20h50, na Rua Doutor Nelson Romanelli, um homem recebeu diversos tiros e foi socorrido e levado à Santa Casa, estava inconsciente, mas apresentava sinais vitais.
Em torno de 23h20, na Rua Ipiranga, foramrealizados mais disparos, os quais atingiram outro homem. A vítima também foi levada ao hospital pela equipe de resgate.
O outro assassinato na cidade também aconteceu por volta de 23h20, no WashigntonBeleza. O jovem estava em uma aglomeração na via pública e foi surpreendido pelo indivíduo que realizou os disparos. Os tiros acertaram o tórax, costas, pescoço e a perna, a vítima Edmar Brayannão aguentou e morreu no Hospital.
Durante os disparos efetuados contra Edmar, uma grávida de 06 meses foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida e após a chegada da equipe da Santa Casa, informada de que a bala estava alojada e que não é necessário realizar um processo cirúrgico para remoção.
A cidade de Cruzeiro registrou, apenas nos dois primeiros meses do ano de 2022, 08 homicídios.
Imagem: TV Record