Antônio Carlos Mineiro, Prefeito de Cachoeira Paulista, regulamentou nesta terça-feira (27), o Decreto 93 que permitiu a criação do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), já que é uma cidade classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Governo do Estado.

Criado em 1997, o Fumtur aguardava regulamentação desde essa época e agora passará a ser reconhecida como serviço público de relevância. Assim que a conta específica for aberta, a administração será responsabilidade do secretário de Cultura e Turismo e da Secretaria da Fazenda, além de dois membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Mineiro explica que hoje o turismo é a indústria de maior importância da cidade, devido principalmente à Canção Nova e ao Santuário de Santa Cabeça. O Prefeito diz que com a regulamentação das leis, mais investimentos serão recebidos, e consequentemente mais desenvolvimento para a área.

O Fumtur irá permitir uma maior autonomia para o município no setor administrativo, voltado para a melhoria dos atrativos do local e investir em outras áreas turísticas além do religioso, como o histórico e o ecológico.

Estiveram presentes na reunião o diretor da Secretaria de Cultura, Alexandre Netto, os diretores do Comtur, Carlos Lima e Katia Pontes e a presidente, Michele Netto, além do secretário de finanças, Thales Satim.

Imagem: Reprodução / Facebook da Prefeitura de Cachoeira Paulista

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]