Em vídeo publicado na página oficial do Facebook da Prefeitura de Aparecida, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Denise Braga, esclarece algumas das dúvidas frequentes dos moradores sobre a vacinação contra a COVID-19.
O primeiro ponto mencionado pela Coordenadora é que a Prefeitura recebe as informações e em seguida já passa para os munícipes, ou seja, quando há demora de divulgação de datas e informações sobre a vacina é devido ao Estado que, por sua vez, demora ao passar para as cidades. E assim que as vacinas chegam já são colocadas à disposição da população.
Denise também reforça o pedido para que o público destinado à um dia específico se esforce para realmente comparecer, já que a abertura de novas datas para atender esta parcela dos moradores atrasa a vacinação de grupos de faixas etárias diferentes.
Ainda explica que Aparecida apenas recebeu doses para aqueles de 30 anos e mais, por isso as idades abaixo desta ainda não estão sendo vacinadas. E acrescenta que os municípios da região que já estão imunizando grupos de idades inferiores utilizam as doses que, muitas vezes, acabam sobrando. Braga informa que a cidade optou por respeitar o cronograma estabelecido pelo Estado de São Paulo.
Aparecida irá realizar repescagem quando as vacinas de primeira dose sobrarem, quando não atinge toda a população de um grupo, para aqueles que perderam. Neste sábado (24), a repescagem acontece das 09h às 17h para aqueles acima de 30 anos, na Estação.
Imagem: Reprodução / Vídeo da Prefeitura de Aparecida