Na última terça-feira (08), o projeto de lei que isenta a taxa do estacionamento rotativo próximo aos hospitais de Guaratinguetá, Santa Casa e Frei Galvão, foi criado pelos vereadores Marcelo da Santa Casa (PSD), Fabrício da Aeronáutica (MDB) e Nei Carteiro (MDB).
O projeto conta com novas adaptações, já que no ano passado esta isenção da taxa não foi aprovada devido ao compromisso do Governo com o Trânsito e também porque era responsabilidade do Executivo operar o sistema de rotação.
Foi relatado que os pacientes do SUS da Santa Casa possuem dificuldade em acessar a vaga para estacionar, principalmente aqueles que fazem tratamentos contínuos, e que muitos destes não têm condições para arcar com as despesas diárias. Assim, fica nítido que o paciente é a prioridade neste projeto de lei.
Lembrando que após a apresentação do projeto, o poder Executivo possui 15 dias para aprovar ou vetar. Assim, a pasta está aguardando a resposta final e oficial das decisões sobre a isenção da taxa do estacionamento.