Após recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), feita semana passada, a vacinação das grávidas com comorbidades estava suspensa. As cidades de São José dos Campos e Jacareí iniciam a aplicação nesse grupo a partir de hoje, segunda-feira (17).
Em São José, para receber a dose da CoronaVac, as grávidas ou puérperas devem ter no mínimo 18 anos. A vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e também no Cefe, pelo sistema drive-thru, das 8h às 12h.
Importante lembrar que é indispensável a apresentação de documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço e, para as grávidas, o cartão de pré-natal, enquanto para as puérperas é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança. Além disso é necessário apresentar também um relatório médico que especifique a comorbidade em questão.
Já em Jacareí, a vacinação se inicia hoje e se encerra na quinta-feira (20). Assim como em São José, a CoronaVac também será aplicada somente naquelas acima de 18 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h.
Para ser vacinada, é preciso levar um documento com foto, comprovante de endereço e também um comprovante da condição de risco. Além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento ou o pré-natal ou laudo médico), no caso das grávidas, e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.