O presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá, Arilson Santos (PSC), na última sessão ordinária, no dia 30 de março, levantou a pauta sobre reformas que deveriam ser feitas no Terminal Rodoviário, assim como uma nova administração que deveria tomar conta do local.
A população que diariamente pega ônibus passa por ali e acredita que faltam alguns cuidados importantes; como arrumar o telhado, os ladrilhos e manter o lugar limpo, principalmente os sanitários.
Até o final de 2019 a rodoviária era administrada pela empresa Cotema, porém desde novembro desse mesmo ano passou a ser responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança.
Arilson Santos trouxe essas questões para que os vereadores possam reverter o estado em que o Terminal se encontra. O objetivo é que a Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá (Codesg) administre também o local.
De acordo com secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Marco Antônio Oliveira, a Prefeitura busca terceirizar novamente o local. Até então, já houve dois processos licitatórios, mas que não deram retorno. Um novo está sendo elaborado com algumas modificações e em pouco tempo será publicado para atrair interessados.
Imagem: Reprodução/ Câmara Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá