Não é a primeira vez que Sylvio Ballerini fala com o Governo do Estado de São Paulo para pedir a implantação de um hospital regional em Lorena. Em 18 de fevereiro o Prefeito revelou que tinha participado de uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o subsecretário estadual de Relacionamentos dos Municípios, Ortiz Junior, para a chegada de um hospital regional na cidade.

Na última reunião, também realizada remotamente devido a pandemia do Coronavírus, dia 17 de março, Ballerini pediu novamente a inserção de um hospital regional, além de melhorias no turismo e infraestrutura que beneficiariam cinco cidades da região.

A justificativa para que liberem a construção do hospital em Lorena é que, no ano passado, a Santa Casa atendeu cerca de 140 mil pacientes de outras cidades da região. E também que seria uma complementação dos trabalhos realizados no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A administração do município, portanto, acredita que o atendimento realizado já é regional e que só falta a chegada do hospital para confirmar isso formalmente.

“O prefeito ficou esperançoso de que possamos lograr êxito nesta demanda importante. Estamos aguardando passar essa fase emergencial da Covid-19, para que possamos nos reunir presencialmente com o governador, João Doria (PSDB), para entregarmos nossos estudos de viabilidade de implantação do hospital. Porém, se essa fase se prolongar, iremos realizar encontros virtuais e continuar com as tratativas”, relatou o secretário de Governo de Lorena, Lucas Mulinari.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]