A Prefeitura de Piquete registrou, na última quinta-feira (18), dois dias depois do Centro de Triagem de Covid-19 começar a funcionar, o maior número de casos suspeitos da doença desde o começo da pandemia.

A Secretaria de Saúde do município acompanha, até o momento, 102 casos suspeitos. Sendo que 45 deles já realizaram o teste de identificação do vírus e esperam pelo resultado, outros 10 moradores aguardam a vez das suas amostras serem encaminhadas para o laboratório. Outros 44 dos casos suspeitos, aguardam a data para a coleta da amostra. Enquanto 3 estão internados.

A cidade está sem leitos na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e por isso a Prefeitura pediu, mais uma vez, para que os munícipes respeitem o isolamento social e fiquem em casa, se puderem.

Quando é algum caso que necessita de internação, o paciente é mandado para a Santa Casa de Lorena ou alguma outra cidade vizinha, o problema é que os leitos de hospitais estão cada vez mais lotados.

Como forma de reforçar a estrutura do combate à pandemia, a Prefeitura de Piquete iniciou nessa terça-feira (16), o atendimento no Centro Municipal de Triagem da Covid-19, na quadra Clube Elefante Branco. Essa medida irá atenuar o número de pacientes no Pronto Atendimento Municipal.

 

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]