Mesmo com as dívidas herdadas pela gestão anterior, o prefeito Antônio Mineiro (MDB) busca conseguir recursos para realizar melhorias em Cachoeira, como a implantação do Poupatempo e a inscrição no Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal.
Para isso, Mineiro teve duas reuniões em São Paulo. A primeira delas ocorreu na quarta-feira (3) na secretaria de Habitação para conseguir a inscrição do município no Cidade Legal. Além do prefeito, o secretário-executivo Fernando Marangoni, o vereador Alexandre Alves (PSD), a vereadora Adriana Ferreira (PTB) e o vice-prefeito Ailton Vieira (PTB) também estavam presentes. O programa auxilia aqueles municípios na regularização das habitações construídas fora da lei. Só na primeira etapa, em torno de cinco mil famílias serão atendidas, que são aquelas que vivem nos 4 dos 18 bairros irregulares de Cachoeira.
Ainda na quarta-feira, a comitiva da cidade se reuniu com o deputado do estado, Jorge Caruso (MDB), para solicitar o pedido de maquinários e também para mostrar o projeto da Casa Clínica para Autismo.
Com relação ao Poupatempo, Antônio Mineiro conseguiu a autorização da secretaria de Desenvolvimento Regional, o governador João Dória (PSDB) juntamente com o secretário Marcos Vinholi que autorizaram. Uma verba de R$ 400 mil foi direcionada para a instalação do Poupatempo e também para implantação de iluminação de led.