Nessa quarta-feira (3), a vacinação contra o Coronavírus foi realizada apenas em um local da cidade, na rua Tupi, no Ambulatório de Especialidades II. Os idosos a partir de 80 anos receberam a primeira dose na terça-feira (2), enquanto os profissionais da saúde e idosos de 90 anos ou mais já recebiam a segunda dose. No dia 3, se iniciou a vacinação dos idosos entre 77 e 79 anos.

A maioria da população nessa facha etária, juntamente com os acompanhantes, chegou na rua Tupi já por volta das 7h da manhã para pegar lugar na fila. Além da aglomeração na calçada, o trânsito em volta do local estava carregado.

Já às 9:30h as 350 doses destinadas a esse grupo se esgotaram, gerando descontentamento da população, principalmente àqueles que estavam em pé no sol. De acordo com uma moradora que foi acompanhar a sua mãe “Além de ter poucas vacinas, eles não estavam respeitando a ordem da fila…então de nada adiantou ter chegado cedo, teve um momento em que eles colocaram os que estavam nos carros como prioridade”.

Por volta das 19h, o Secretário da Saúde, Antônio Fabreti, publicou um vídeo de esclarecimento na página da prefeitura da cidade no Facebook. Fabreti diz que a cidade estava contando em receber pelo mesmo entre 800 a 1000 doses, e que ter recebido apenas 350 dificultou o trabalho dos profissionais da saúde. Em relação a escolha de apenas um local para vacinação, o secretário diz ter sido feita para facilitar todo o processo e para ter um maior controle das doses. 

Por,

Yasmin Menezes

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]