Com a chegada do mês de março, a nova Agenda Cultural já foi publicada na página da prefeitura da cidade de Guaratinguetá. Mesmo com a saída da cidade da fase vermelha da pandemia do Covid-19, as atividades culturais não podem ser realizadas presencialmente por ser um ambiente onde sempre há aglomeração de pessoas, facilitando assim, a proliferação do vírus.

Tais eventos podem ser realizados graças à Prefeitura de Guaratinguetá juntamente com a Secretaria da Cultura, que, conforme a Agenda, disponibilizaram eventos distintos entre si, mas que chamam a atenção do público de maneira igualitária.

Porém, além do governo do município, a Lei Aldir Blanc é o fator que mais impulsiona a realização das atividades on-line propostas. “A Lei Federal nº 14.017/2020 prevê o pagamento de auxílio emergencial a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus”.

O calendário está lotado desde o dia 1 de março até o dia 31, encerrando o mês. Os eventos serão realizados por diferentes plataformas da internet, como o Youtube e o Google Meets, por exemplo. Desde shows a oficinas, as “salas” dão início às 15h da tarde e só terminam no período da noite, sendo que as últimas atividades se iniciam às 20h.

Crédito à imagem: Negócio vetor criado por macrovector – br.freepik.com</a

 

 

Por

Yasmin Menezes

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]