No final do mês de fevereiro e agora no início de março, o estado de São Paulo como um todo alterna de fases epidemiológicas em questão de dias. Aqui no Vale, especialmente em Aparecida, não é diferente.

As secretarias de Saúde e Educação do município concordaram que ainda não é o momento ideal para a volta às aulas serem presenciais. Assim, o conteúdo é passado para os alunos de maneira com que todos estejam na segurança de suas casas.

Porém, muitas famílias preferem correr o risco ao mandar a criança para a escola do que conseguir criar uma adaptação para que o ensino remoto funcione. O acesso fácil à internet ainda não é uma realidade para todos, o que torna mais difícil a rotina de aulas.

Novas maneiras estão sendo pensadas para que as aulas presenciais não sejam uma realidade tão distante. Enquanto nenhuma possibilidade que traga confiança e segurança para funcionários e alunos aparece, a adaptação ao “novo normal” é necessária.

Crédito da imagem: <a href=”https://br.freepik.com/vetores/abstrato”>Abstrato vetor criado por vectorjuice – br.freepik.com</a>

Por

Yasmin Menezes

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]