A Prefeitura de Cachoeira Paulista foi às redes sociais anunciar o cronograma de vacinação contra a gripe H1N1 na cidade. Neste ano, devido a superlotação dos sistemas de saúde de todo o país, a vacinação da gripe se faz ainda mais importante para evitar complicações causadas pelo vírus da influenza.

O calendário de vacinação foi dividido em três grupos prioritários, sendo que nesta etapa são vacinados crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias), povos indígenas e profissionais de saúde.

A partir de maio, devem ser vacinados idosos com mais de 60 anos e professores de escolas públicas e privadas. Já em junho, as pessoas com comorbidades, com deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivos, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, populações carcerárias, jovens e medidas socioeducativas.

Neste ano, a campanha da influenza acontece junto da campanha de vacinação contra a COVID-19. Especialistas aconselham dar um intervalo mínimo de 14 dias entre os imunizantes.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]