Decreto do governo do Estado passou a valer ontem (18)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana uma nova fase do Plano SP de combate a COVID-19 em todo o estado. A fase de flexibilização fica entre as fases vermelha e laranja e vale para toda a região do estado.

A nova fase autoriza a abertura de comércios, além da reabertura de templos religiosos com horários reduzidos. Além disso, shoppings e lojas de rua também voltam a funcionar. Porém, o estado decidiu manter o toque de recolher das 20h às 5h da manhã.

Anteriormente, A fase emergencial foi instalada no estado de São Paulo no mês de março (15), após o estado apresentar sobrecarga em seu sistema de saúde devido à alta no número de internações em decorrência da COVID-19. A medida acabou sendo prorrogada até o último domingo (11).

Segundo dados, a decisão do estado partiu após a queda no número de internações pela doença no estado, sendo que os leitos de UTI de SP apresentam índices próximos aos 85%.

Na última quarta-feira (14) o Estado de São Paulo superou 85 mil mortes causadas pela COVID-19. O mês de abril já é considerado o segundo pior mês da pandemia, perdendo apenas para o mês de março.

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]