Se você aprecia o clima mais refrescante da montanha, paisagens de tirar o fôlego e, principalmente, comer bem, Cunha é o lugar perfeito para você ir conhecer. Localizada na rodovia SP-171, no km 46, a cidade recebe visitantes de diferentes lugares do país. 

Uma curiosidade interessante sobre Cunha é que a sua área territorial total é maior do que a da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Enquanto a cidade norte americana conta com 1.212,60 km2, Cunha tem uma extensão de 1.407,25 km2 intercalada em áreas urbanas e rurais. Sabendo disso, fica fácil imaginar o quanto restaurantes e bares podem desfrutar desses ambientes pouco urbanos para atraírem o público. 

Uma excelente indicação é o Gnomo Restaurante & Petiscaria, localizado na Estrada do Ribeirão, que tem como enfoque principal a culinária de frutos do mar, principalmente de peixes. Segundo um cliente que já frequentou o restaurante “Uma das melhores trutas que já comi em toda a minha vida, têm várias opções de molhos e guarnições para acompanhamento, o que se torna mais fácil agradar um número maior de pessoas. Além da comida, o lugar é muito prazeroso. ” 

Já um pouco mais para frente, sentido Paraty – RJ, é possível enxergar de longe na estrada o Atelier da Cerveja Caminho do Ouro. Esse ambiente com certeza chama mais a atenção dos cervejeiros e cervejeiras de plantão com a variedade de sabores produzidos artesanalmente ali. Claro que além das cervejas, o cardápio conta com comidas muito saborosas e o preço é acessível; juntamente com a vista que deixa qualquer um fascinado, o lugar vale muito à pena. 

Em épocas pré pandemia, no centro da cidade ocorriam diferentes eventos durante todo o ano, como a Festa do Pinhão e os Festivais de Verão e Inverno, onde tinham barracas com diferentes comidas e um palco para apresentações, tornando o evento mais divertido. 

Por

Yasmin Menezes

 

Imperial Marketing e Propaganda © Copyright 2021 – Todos os direitos reservados [Valid RSS]